fbpx Skip to main content
Audiovisuais

Tipos de videomapping

By Abril 6, 2020No Comments

1. Mapeamento arquitetônico.

De longe, este é um dos conteúdos mais procurados para o mapeamento de projeção de vídeo. Não apenas o tamanho do edifício cria um efeito maior que a vida. Também permite que você experimente cada vez mais devido aos grandes tamanhos de pixel disponíveis.

Para mapeamento de projeção de vídeo arquitetônico. Você precisa de conteúdo criado especificamente para esses efeitos. Especialmente os pilares, arcos, janelas são elementos que você pode destacar facilmente.

A melhor parte do mapeamento arquitetural é que você pode alterar a face do edifício apenas usando o conteúdo. Exiba uma história do edifício ou leve o público a um mundo futurista. Mega edifícios permitem mega shows.

Ao procurar criar ou comprar conteúdo para criar o mapeamento de projeção. Você deseja procurar algo que possua contornos únicos, extrusões maciças em 3D, efeitos de brilho e outros elementos que possam destacar os aspectos exclusivos do edifício.

Você pode ver no LimeArtGroup os efeitos projetados especialmente para esses programas de mapeamento de construção. Obtenha aquela animação em arco perfeita ou extrusão 3D que deixará o seu público querendo mais.

 

2. Mapeamento de projeção de objetos.

O segundo tipo é o mapeamento de projeção de objetos. Pode ser um produto como carro, modelo paisagístico, produto ou qualquer outro objeto que você possa imaginar.

Pode ser usado para instalações de mapeamento permanente ou para esse evento único. A idéia por trás do aumento de um produto com mapeamento de vídeo é semelhante à criação de mapeamento. Para destacar suas características únicas e impressionar o público com visuais criativos.

No entanto, é preciso haver mais atenção aos detalhes, pois a área de superfície da projeção é limitada e, geralmente, a audiência está próxima ao objeto.

Às vezes, pode-se destacar os recursos exclusivos de um produto ou apenas criar um fator de destaque que pode chamar a atenção para o objeto ou produto.

O mapeamento de projeção de vídeo é uma das maneiras mais eficazes de inspirar e criar shows inspiradores.

O LimeArtGroup é um local onde você pode encontrar ótimos conteúdos para inspirá-lo e motivá-lo a criar conteúdo exclusivo para seus programas de mapeamento de projeção.

 

3. Mapeamento de projeção interior

Não há nada melhor do que criar um ambiente de projeção imersivo, transportando os espectadores para uma dimensão que está além do habitual.

O mapeamento imersivo de projeção é a solução perfeita quando você deseja mostrar ao público os interiores de um novo projeto imobiliário ou levá-los para uma visão da galáxia, basicamente algo mais próximo da realidade virtual, mas de uma maneira mais orgânica.

O mapeamento de projeção interior envolve o usuário em um mundo que nunca havia visto antes. Se feita corretamente, a experiência pode ser única.

Para se inspirar, veja o que o  TeamLabs  fez e o museu digital de Paris  Atelier des Lumières . Esse tipo de espaço é único e em constante transformação.

 

4. Mapeamento de projeção em domo completo.

Indiscutivelmente um dos mais extensos formatos de mapeamento de projeção. Isso geralmente requer um grande mapa de pixels e a inclusão de curvas / bordas pode ser entediante de configurar.

Mas não há nada como organizar uma festa dentro de uma cúpula. Envolver os espectadores com um conteúdo alucinante, criando um ambiente totalmente imersivo.

Pode ser difícil criar conteúdo para o mapeamento de projeção de cúpula, é aí que você pode ir para lugares como  LimeArtGroup  e  VJ LoopsFarm , onde eles criaram conteúdo especialmente para projeções de cúpula.

Visuais feitos especialmente por VJs para VJs sabem o que funciona para o público. Eles têm todos os tipos de conteúdo de mapeamento de projeção 3D que você pode incorporar em seus shows. Economizando, você renderiza tempo e dinheiro a longo prazo.

Existem outros casos de uso para o conteúdo do mapeamento de projeção em 3D, que eu não incluí aqui. Acho que essas são as quatro grandes categorias de projeto de projeção / mapeamento de vídeo nas quais você pode esperar trabalhar.

Leave a Reply